Notícias

Presidente mexicano expressa solidariedade à Rússia após ataque terrorista em Moscou

Andrés Manuel López Obrado enviou um abraço às famílias das vítimas desses eventos.
Presidente mexicano expressa solidariedade à Rússia após ataque terrorista em MoscouGettyimages.ru / Manuel Velasquez

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, expressou sua solidariedade com o povo da Rússia nesta segunda-feira após o ataque terrorista em Moscou na sexta-feira, quando um grupo de homens armados disparou contra centenas de pessoas que estavam na sala de concertos Crocus City Hall.

"Nossa solidariedade com o povo da Rússia, com seu governo e, é claro, um abraço às famílias das vítimas", disse López Obrador durante sua coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional da Cidade do México.

O mandatário mexicano acrescentou que sempre será contra esses atos de violência e terror. "Somos contra ataques terroristas, somos contra a guerra, somos sempre a favor da paz", acrescentou.

Prisões e medidas preventivas

O ataque terrorista de 22 de março deixou pelo menos 140 pessoas mortas e mais de 150 feridas. Quatro dos agressores estão sendo mantidos em prisão preventiva: Dalerdzhon Mirzoyev, Rachabalizoda Saidakrami, Shamsiddin Fariduni e Muhammadsobir Fayzov, que permanecerão presos por um mês e 28 dias, até 22 de maio.

Além disso, o Tribunal de Basmanny, em Moscou, ordenou nesta segunda-feira outras medidas de detenção contra mais três suspeitos do ataque. Eles são Isroil Islomov e seus dois filhos, Aminchon e Dilovar.