Notícias

Tuíte maldoso de Starmer da época de Boris Johnson viraliza após sua própria renúncia

Keir Starmer renunciou ao cargo de primeiro-ministro nesta segunda-feira diante de uma pressão cada vez maior dentro de seu governo.
Tuíte maldoso de Starmer da época de Boris Johnson viraliza após sua própria renúnciaRedes sociais

Uma publicação de Keir Starmer de 2022 na então rede social Twitter viralizou após sua renúncia anunciada nesta segunda-feira (22). A breve mensagem era dirigida ao então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

"A festa acabou, Boris Johnson. Renuncie!", escreveu Starmer, exortando o político a deixar o cargo após uma série de escândalos e a saída em massa de membros de seu gabinete. Johnson renunciou quase nove meses após essa publicação.

No tuíte, Starmer se referiu ao escândalo conhecido como "Partygate", relacionado à realização de várias festas regadas a álcool na residência do chefe do Executivo, no número 10 da Downing Street, durante o primeiro e o segundo lockdown nacional devido à pandemia de covid-19. Os eventos ocorreram em um momento em que as normas sanitárias proibiam reuniões sociais no país.

Anúncio de renúncia

Starmer anunciou a renúncia nesta segunda-feira (22), diante de uma pressão cada vez maior dentro de seu próprio governo, onde vários ministros de alto escalão teriam pedido que ele deixasse o cargo. Starmer havia assumido o poder há pouco menos de dois anos, tornando-se o sexto primeiro-ministro em dez anos.

O líder britânico confirmou que continuará como primeiro-ministro até as eleições de setembro. "Isso garantirá que haja um novo líder antes que o Parlamento retome suas sessões em setembro", afirmou. Além disso, ele declarou que fará "tudo o que for possível para assegurar uma transição de poder ordenada".