Notícias

Milei chega aos EUA para receber reconhecimento da comunidade judaica e se reunir com Musk

Em seguida, o mandatário partirá para a Dinamarca para se encontrar com a primeira-ministra Mette Frederiksen.
Milei chega aos EUA para receber reconhecimento da comunidade judaica e se reunir com MuskAP / Andres Kudacki

O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou a Miami nesta quarta-feira para receber, juntamente com sua irmã, Karina Milei, a honraria de "Embaixadores Internacionais da Luz" concedida pela comunidade judaica ortodoxa.

Ele também participará da inauguração do Centro Menachem Mendel Schneerson, um evento promovido por Chabad Lubavitch, uma organização que em janeiro passado se envolveu em um escândalo quando um túnel secreto não autorizado foi descoberto sob uma sinagoga em Nova York.

Outro destaque da terceira viagem do presidente argentino aos EUA será a reunião que terá no sábado, no Texas, com o cofundador e diretor da fábrica da Tesla, Elon Musk, que já manifestou seu interesse em investir no país sul-americano.

Antes disso, se reunirá com o chefe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, em um momento em que a Argentina precisa de financiamento internacional para enfrentar a crise econômica que se agravou desde que Milei assumiu o cargo há quatro meses.

No fim de semana, o presidente partirá para a Dinamarca, onde, na próxima segunda-feira, se reunirá com a primeira-ministra Mette Frederiksen.