Video

Migrante que cruzou a fronteira ilegalmente: "Os EUA deveriam se preocupar com a falta de segurança na fronteira" (VÍDEO)

"E se eles forem assassinos, psicopatas e assim por diante? Não há nenhuma garantia quanto a isso", comentou o homem.
Migrante que cruzou a fronteira ilegalmente: "Os EUA deveriam se preocupar com a falta de segurança na fronteira" (VÍDEO)AP / Gregory Bull

Um imigrante turco que afirmou ter pagado cerca de 10 mil dólares a um cartel para adentrar os Estados Unidos alertou que os norte-americanos deveriam se preocupar com a falta de segurança na fronteira sul, informou a Fox News na quinta-feira.

"O povo norte-americano está certo, é verdade absoluta", disse o imigrante logo após cruzar a fronteira ilegalmente e entrar na cidade de Jacumba. "Quem está vindo para este país? Eles não sabem. Eu sou bom, mas e se eles forem bons? E se eles forem assassinos, psicopatas e assim por diante? Não há garantias quanto a isso", acrescentou.

Além disso, o homem expressou preocupação com o fato de não haver "controle de segurança nem verificação de antecedentes" na fronteira. "As pessoas [que chegam] não parecem normais", alertou. 

Ele continuou detalhando que sua viagem aos EUA durou 24 dias e que passou por Qatar, Dubai, Egito, África do Sul e Brasil antes de chegar à América Central e depois aos EUA.

O Senado norte-americano rejeitou novamente um projeto de lei que buscava limitar o número de imigrantes autorizados a solicitar asilo na fronteira com o México.