Video

Al Jazeera: Soldados israelenses mataram dois palestinos e enterraram seus corpos com uma escavadeira

O Hamas fez um pedido à ONU e ao Tribunal Penal Internacional para que os culpados pelos crimes praticados contra mulheres e crianças sejam responsabilizados.
Al Jazeera: Soldados israelenses mataram dois palestinos e enterraram seus corpos com uma escavadeiraAP / Tsafrir Abayov

O Al Jazeera, canal de televisão do Catar, transmitiu na quarta-feira um vídeo no qual soldados israelenses matam a tiros dois palestinos que estavam desarmados e caminhando em uma área costeira.

De acordo com o veículo, os dois estavam tentando voltar para o norte da Faixa de Gaza. Nas imagens divulgadas, um dos homens parece agitar repetidamente um pedaço de tecido branco para mostrar que não representava uma ameaça.

Foi informado que os dois palestinos teriam sido baleados à queima-roupa. Seus corpos foram posteriormente enterrados sob a areia por uma escavadeira militar israelense.

AVISO: AS IMAGENS A SEGUIR POSSUEM CONTEÚDO SENSÍVEL 

O Hamas disse nesta quinta-feira que o vídeo em questão é "mais uma prova da escala de fascismo e criminalidade que rege o comportamento sionista".

O movimento palestino também pediu às Nações Unidas e a outras instituições internacionais, como o Tribunal Penal Internacional, que tomem "medidas urgentes para acabar com a matança sistemática" do povo palestino, e também que responsabilizem os líderes de Israel por seus crimes "contra crianças e civis desarmados".

O vídeo foi divulgado alguns dias após a ONU adotar uma resolução determinando um cessar-fogo imediato no enclave palestino durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã. No entanto, as forças israelenses continuam a operar na área, enquanto Gaza relata sobre novas mortes de civis.