Notícias

Uma "caravana de solidária" marcha por Buenos Aires para exigir "o fim do genocídio em Gaza"

Os manifestantes expressaram seu "repúdio à posição política expressa pelo Governo [de Javier Milei] durante sua recente viagem a Israel".
Uma "caravana de solidária" marcha por Buenos Aires para exigir "o fim do genocídio em Gaza"Gettyimages.ru / Matias Baglietto/NurPhoto

O Comitê Argentino de Solidariedade com a Palestina convocou nesta sexta-feira uma "caravana urgente" na cidade de Buenos Aires para rejeitar a transferência da embaixada para Jerusalém e exigir um "fim do genocídio em Gaza e em toda a Palestina", de acordo com a convocação reproduzida pelo Resumen Latinoamericano.

Os organizadores pediram aos interessados que fossem à praça do Congresso Nacional para ler uma declaração de solidariedade na companhia de "uma ampla e diversificada gama de organizações sociais, populares, de direitos humanos e culturais" do país.

Eles também expressaram seu "repúdio à posição política expressa pelo Governo [Javier Milei] em sua recente viagem a Israel e sua vergonhosa intenção de transferir a embaixada argentina de Tel Aviv para a cidade sagrada de Jerusalém".