Notícias

"O que vimos nos chocou": Tucker Carlson desce no metrô de Moscou e o compara com os dos EUA

O jornalista norte-americano observou que o metrô da capital russa é "perfeitamente limpo e ordenado" e tem "melhor aspecto que qualquer outro lugar" em seu país.
"O que vimos nos chocou": Tucker Carlson desce no metrô de Moscou e o compara com os dos EUAWikipedia/CC BY-SA 3.0/A. Savin

O jornalista norte-americano Tucker Carlson, que recentemente entrevistou o presidente russo, Vladimir Putin, visitou o metrô de Moscou durante sua estadia na capital russa e compartilhou suas impressões sobre o a estação Kievskaya.

Em um vídeo publicado em sua conta no X na quarta-feira, Carlson disse: "Uma maneira de entender uma determinada sociedade é observar sua infraestrutura [...] Essa estação foi construída por Stalin há 70 anos. Como está 70 anos depois? Quando entramos e observamos, ficamos chocados com o que vimos".

O jornalista se perguntou como é possível que a Rússia tenha uma estação de metrô "que as pessoas usam todos os dias para ir ao trabalho e para casa", e que esse tenha "melhor aparência do que qualquer outro lugar" nos EUA.

Além de mostrar ao público como são a estação e os trens do sistema de transporte, Carlson compartilhou suas impressões. "Não há pichações, nem sujeira, nem mau cheiro. Não há mendigos, nem drogados, nem estupradores, nem pessoas esperando para empurrar-lhe aos trilhos do trem e lhe matar. É perfeitamente limpo e organizado", detalhou.

Carlson chegou a Moscou no início de fevereiro para realizar uma entrevista com Putin, alegando que a maioria das pessoas nos EUA "não tem ideia" do motivo pelo qual a Rússia lançou sua operação militar e quais são seus objetivos. O jornalista norte-americano disse em mais de uma ocasião que Moscou é uma cidade "linda" que sempre quis visitar.

Poucos dias após deixar a capital russa, opinou: "O que foi radical, muito chocante e muito perturbador para mim foi a cidade de Moscou, onde eu nunca tinha estado, a maior cidade da Europa: 13 milhões de habitantes. E é muito mais bonita do que qualquer cidade de meu país".

O jornalista destacou a arquitetura, a alimentação e os serviços da capital, enfatizando que esses aspectos urbanos são melhores do que em qualquer país do mundo ou qualquer cidade norte-americana.