Notícias

Hamas condena o anúncio de Javier Milei de transferir a Embaixada argentina para Jerusalém

Segundo o grupo, a decisão seria "uma violação dos direitos" do povo palestino e "uma violação das normas do direito internacional".
Hamas condena o anúncio de Javier Milei de transferir a Embaixada argentina para JerusalémGettyimages.ru / Marcos Brindicci

O movimento palestino Hamas condenou nesta terça-feira a decisão do presidente da Argentina, Javier Milei, de transferir a embaixada do país sul-americano de Tel Aviv para Jerusalém.

"Pedimos ao presidente argentino que cancele essa decisão injusta e errada, que faz da Argentina um parceiro do ocupante sionista em seus crimes contra nosso povo palestino e seus direitos nacionais à sua terra e locais sagrados", diz a declaração do Hamas citada por Al Jazeera.

O grupo ainda alertou que "considerando Jerusalém como terra palestina ocupada", a decisão seria "uma violação dos direitos" do povo palestino e "uma violação das normas do direito internacional". 

Em sua chegada a Israel, Milei anunciou ao ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, seu plano de transferir a Embaixada argentina para Jerusalém Ocidental. 

"Para mim é um prazer, é uma honra estar aqui", declarou o mandatário argentino, condenando imediatamente os "terroristas do Hamas" e apoiando o direito de Israel "à sua legítima defesa".