Notícias

Morre aos 97 anos Cid Moreira, jornalista e apresentador brasileiro

O jornalista estava, nas últimas semanas, se recuperando de um quadro de pneumonia.
Morre aos 97 anos Cid Moreira, jornalista e apresentador brasileiroLegion-media.ru / TheNews2

O jornalista, locutor e apresentador da televisão brasileira, Cid Moreira, morreu nesta quinta-feira aos 97 anos de idade. Ele estava se recuperando de um quadro de pneumonia no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Globo, que destacou que a causa da morte foi por falência múltipla dos órgãos.

Cid Moreira nasceu em Taubaté, no interior de São Paulo, em 29 de setembro de 1927. Ele iniciou sua carreira como locutor em 1944, trabalhando em rádios locais na sua cidade natal, e também na Rádio Bandeirantes. Foi em 1963 que iniciou sua carreira com o jornalismo televisivo, trabalhando na agora extinta TV Rio, e em emissoras como a TV Tupi e a Globo.

O jornalista teve como destaque em sua carreira a apresentação do "Jornal Nacional", da Globo, sendo o âncora do telejornal durante 26 anos, a maior parte com seu colega Sérgio Chapelin. Ele também realizou participações revezadas com outros apresentadores no "Fantástico".

Com experiência como locutor, Cid Moreira usou sua voz para narrar a Bíblia na íntegra, o que tornou-se uma de suas obras mais conhecidas em 2011.

Repercussão

Nas redes sociais, amigos e colegas de Cid lamentaram sua morte. "Sua contribuição será eternamente lembrada", escreveu a apresentadora Ana Maria Braga em suas redes sociais.

William Bonner, atual âncora do "Jornal Nacional", compartilhou a notícia da morte de Cid em suas redes sociais.

O apresentador do SBT, Celso Portiolli destacou os trabalhos do jornalista em uma publicação: "Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reiventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhões de pessoas", escreveu.