Notícias

Hello Kitty não é uma gatinha: os criadores revelam sua verdadeira identidade

A popular personagem infantil celebrará seu 50º aniversário no próximo novembro.
Hello Kitty não é uma gatinha: os criadores revelam sua verdadeira identidadeGettyimages.ru / EuropaNewswire/Gado/

Jill Cook, diretora da Sanrio, empresa japonesa que criou a icônica personagem Hello Kitty, revelou que a conhecida figura, que durante décadas foi identificada como uma gatinha encantadora, na verdade não representa a adorável felina.

Na quinta-feira passada, no programa "Today Show" da NBC, que prestou homenagem à popular personagem infantil que completará 50 anos em novembro, Cook esclareceu que Hello Kitty é, na verdade, "uma garotinha que nasceu e cresceu nos subúrbios de Londres".

Ela também explicou que a menina tem "mãe, pai e uma irmã gêmea chamada Mimmy, que também é sua melhor amiga. Ela gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos". Também explicou que a Hello Kitty "pesa o mesmo que três maçãs e mede o equivalente a cinco maçãs". O programa de TV lembrou que a personagem tem um gato chamado Charmmy Kitty e um namorado chamado Dear Daniel.

A reação dos seguidores

Nos comentários do vídeo do YouTube em que a entrevista foi publicada, alguns dos seguidores do personagem expressaram suas dúvidas sobre sua identidade recém-exposta. "Não me importa o que digam, essa coisa é um gato", disse um deles. "Exatamente. Como pode ser uma garota se ela se parece com um gato? Quero dizer, tem bigodes", opinou outro usuário em resposta, ao que outro acrescentou: "E orelhas de gato!".

"Uma pergunta: se ela não é um 'gato', por que se chama "Kitty" e por que se parece com um gato?", disse outro seguidor. "Então, uma garota com bigodes? Como ela não é um gato? Alguém me ajude!", alegou outro internauta. "Então é uma gata e se identifica como humana", brincou outro, fazendo alusão às tendências atuais de identidade.