
Astro japonês alfineta Neymar antes do confronto com Brasil na Copa do Mundo

O atacante japonês Kento Shiogai fez comentários críticos sobre Neymar e o momento atual da seleção brasileira antes da partida das oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 contra a equipe sul-americana marcada para segunda-feira (29) em Houston.

Durante uma coletiva de imprensa no centro de treinamento do Japão em Nashville, Shiogai foi questionado sobre qual jogador brasileiro mais o preocupava. O atacante respondeu diretamente: "Neymar". No entanto, após uma análise mais aprofundada, ele questionou o nível atual tanto do jogador quanto da seleção brasileira.
"Eles costumavam ser fortes, mas agora? Tenho a impressão de que a França é forte. A Argentina também. Quanto ao Brasil, não tenho ouvido falar muito ultimamente", afirmou o atacante japonês. Mais tarde, quando questionado sobre os gols que Neymar marcou contra outros times da seleção do Japão, ele acrescentou: "Ele não é o mesmo Neymar de antes. Acho que estamos jogando bem agora."
Shiogai não disse diretamente que o Brasil não é mais uma equipe forte. O jogador reconheceu que ainda considera o Brasil um adversário de alto nível e destacou que uma possível vitória do Japão seria um sinal do crescimento da equipe durante o torneio.
