'Casa tremia': Mulher em Caracas relata como sobreviveu aos terremotos na Venezuela

A moradora, de origem russa, relatou como rapidamente ordenou que seus filhos se deitassem no chão para se protegerem, informando-os de que estava ocorrendo um "terremoto bastante forte".

Uma residente russa em Caracas relatou a situação dramática que vivenciou na capital venezuelana após os fortes terremotos que atingiram a cidade em 24 de junho. Ela deu detalhes sobre as operações de emergência na região.

"A casa estava tremendo muito, muito mesmo", descreveu a testemunha sobre o momento dos tremores. Ela acrescentou que rapidamente ordenou que seus filhos se deitassem no chão para se protegerem, dizendo-lhes que estava ocorrendo um "terremoto bastante forte".

A mulher visitou três casas que desabaram: uma no município de Chacao e outras duas na paróquia de San Bernardino e no bairro de Pinto Salinas, respectivamente. Durante a visita, ela presenciou o exato momento em que as equipes de resgate retiraram uma pessoa e um cachorro com vida dos escombros.

A mulher elogiou a atuação das autoridades e previu que as operações de resgate "continuarão por um bom tempo". Bombeiros, militares, policiais e voluntários permanecem mobilizados para auxiliar as vítimas.