
Dois brasileiros morreram na Venezuela após terremotos, informa o Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou nesta quinta-feira (25) a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela. Em nota, a pasta informou que presta assistência consular aos familiares das vítimas.
De acordo com as informações divulgadas pelo Itamaraty, as vítimas são um brasileiro e uma brasileira. A pasta acrescentou que, "em atendimento ao direito à privacidade", não divulgará informações pessoais dos falecidos.
Terremoto devastador
Foram registrados dois diferentes sismos com epicentro na Venezuela, ambos com magnitude superior a 7. O abalo levou moradores de Manaus deixarem edifícios em diferentes bairros, conforme reportado pela imprensa local. Não há registro de feridos ou danos estruturais na capital amazonense.

Por outro lado, imagens registradas na Venezuela mostram graves danos em diferentes regiões do país, incluindo o desabamento de um edifício na capital, Caracas. A situação levou a presidente encarregada, Delcy Rodríguez, a declarar estado de emergência.
De acordo com as autoridades venezuelanas, já foram registradas 188 mortes em decorrência dos terremotos, enquanto o total de feridos chegou a 1.520.
