O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou, na manhã desta quinta-feira (25), Abelardo de la Espriella, eleito presidente da Colômbia no domingo (21), após vencer o esquerdista Iván Cepeda.
"Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas", afirmou Lula em publicação na rede X.
Lula destacou ainda a importância da relação bilateral entre os dois países, afirmando que a parceria entre Brasil e Colômbia vai além de diferenças ideológicas.
"A amizade entre o Brasil e a Colômbia, que transcende ideologias, é fundamental para a superação de desafios comuns como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado. Que sigamos trabalhando juntos em benefício de nossos povos", finalizou o presidente.