Em mensagem publicada no Telegram, a presidente encarregada da Venezuela, Dercy Rodríguez, agradeceu a mensagem de solidariedade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às vítimas do terremoto que atingiu a nação caribenha na quarta-feira (24) deixando dezenas de mortos.
"Recebemos com profunda gratidão a mensagem do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a manifestação de solidariedade do governo brasileiro ao povo da Venezuela nesta tragédia causada pelos dois terremotos que atingiram o país em 24 de junho.
Valorizamos sinceramente este gesto de solidariedade e fraternidade entre nossos povos, que reafirma os laços históricos de cooperação e amizade que nos unem", lê-se na nota.
Anteriormente, Lula havia publicado uma mensagem no X em que expressou "grande preocupação e consternação" com a tragédia ocorrida na Venezuela, a qual chamou de "país irmão", e afirmou que está em coordenação com a embaixada brasileira em Caracas por meio do Itamaraty para prestar "medidas de assistência".