
Brasil expressa solidariedade à Venezuela após fortes terremotos atingirem o país

O governo brasileiro manifestou pesar pelas perdas causadas pelos terremotos que atingiram a Venezuela nesta quarta-feira (24). Em nota oficial, O Itamaraty expressou solidariedade ao governo e ao povo venezuelanos e afirmou que deseja "pronta recuperação aos feridos".
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, até o momento não há registro de brasileiros entre as vítimas dos terremotos, que provocaram danos à infraestrutura e o deslocamento de moradores em diferentes regiões do país.

A pasta informou ainda que o plantão consular permanece à disposição para prestar assistência a cidadãos brasileiros em situação de emergência, tanto por meio da Embaixada do Brasil em Caracas quanto da equipe de plantão em Brasília.
Terremoto devastador
Foram registrados dois diferentes sismos com epicentro na Venezuela, ambos com magnitude superior a 7. O abalo levou moradores de Manaus deixarem edifícios em diferentes bairros, conforme reportado pela imprensa local. Até o momento, não há registro de feridos ou danos estruturais na capital amazonense.
Por outro lado, imagens registradas na Venezuela mostram graves danos em diferentes regiões do país, incluindo o desabamento de um edifício na capital, Caracas. A situação levou a presidente encarregada, Delcy Rodríguez, a declarar estado de emergência.
As autoridades venezuelanas já confirmaram as primeiras mortes em decorrência do fenômeno, registradas na região de Los Pablos Grandes, no leste da Grande Caracas. O número exato de fatalidades, no entanto, ainda não foi especificado.

