
Autoridades da Venezuela confirmam primeiras mortes após fortes terremoto

As autoridades venezuelanas confirmaram nesta quarta-feira (24) as primeiras mortes provocadas pelo forte terremoto que atingiu o país, especialmente o Distrito Capital e os estados da região centro-norte.
O prefeito do município de Chacao, Gustavo Duque, confirmou que há mortos na região de Los Pablos Grandes, no leste da Grande Caracas. No entanto, não especificou o número de vítimas fatais.

"Infelizmente, até o momento, sim [há mortos], mas estamos concentrados em tentar resgatar o maior número possível de moradores com vida", declarou à imprensa, ao insistir que a área não é segura.
Duque detalhou que pelo menos duas estruturas desabaram totalmente devido ao forte terremoto de magnitude 7,1 e pediu ajuda para lidar com a situação, "que continua grave".
"Neste momento, Los Palos Grandes não é uma área segura, pois, quando ocorre um terremoto dessa magnitude, certamente pode haver réplicas", insistiu o prefeito, que pediu aos moradores que se reunissem em duas praças para aguardar a avaliação das infraestruturas, antes de voltarem para suas casas.
O terremoto, que também atingiu vários estados do país, teve origem a 13,2 quilômetros de profundidade. Segundo as primeiras estimativas, o epicentro foi registrado a 21 quilômetros da cidade de Morón, no estado de Carabobo.
