
Pelo menos cinco pessoas morrem em ataque da Ucrânia no sul da Rússia

Cinco pessoas morreram nesta segunda-feira (22) em um ataque ucraniano com mísseis contra a cidade de Voronezh, no sul da Rússia, informou o governador regional, Alexander Gusev.
Segundo o governador, dezenas de moradores procuraram unidades de saúde após o ataque. A maior parte recebeu atendimento e foi liberada para voltar para casa.
"Realizamos no governo regional uma reunião ampliada da equipe operacional. Sofremos hoje perdas muito graves. Como resultado do ataque com mísseis contra a cidade, cinco pessoas morreram", declarou Gusev.

Uma empresa industrial localizada na margem esquerda de Voronezh concentrou os danos provocados pelo ataque. Um incêndio foi registrado no local, e as chamas foram controladas às 16h30.
"Representantes do Rospotrebnadzor [Serviço Federal de Vigilância e Proteção dos Direitos do Consumidor da Federação Russa] mediram os indicadores do ar e não foram detectadas concentrações de substâncias perigosas acima dos limites", afirmou.
A queda de destroços também danificou fachadas e janelas de dez edifícios residenciais. No setor de casas particulares, seis imóveis foram atingidos, principalmente nos telhados. As autoridades receberam ainda cerca de 50 notificações relacionadas a danos em veículos.
Gusev informou que os moradores atingidos receberão assistência. As famílias dos mortos terão direito a um pagamento de 1 milhão de rublos (cerca de R$ 65 mil), enquanto as pessoas com ferimentos graves receberão 300 mil rublos.
O governador afirmou que parte dos funcionários da empresa conseguiu entrar no abrigo após o alerta. Segundo ele, as vítimas estavam entre as pessoas que não seguiram as orientações emitidas durante a ameaça de ataque.
