Notícias

Homem mantém sua esposa grávida flutuando por 3 horas durante uma enchente

O casal e outras duas pessoas foram resgatados por equipes de resgate.
Captura de telaRedes sociais

Na província de Hunan, na China, um homem conseguiu manter sua esposa grávida à tona por três horas após ficar presos em uma enchente, informa o South China Morning Post na quarta-feira.

Em um vídeo um homem é visto segurando uma extremidade de um lençol enquanto implora aos socorristas que salvem sua esposa e outras duas pessoas. A água alcançou até 3 metros de altura. Um dos socorristas estendeu a mão para o homem, mas se recusou a entrar no barco e pediu que ajudassem sua esposa primeiro.

"Percebi que a água era muito profunda quando não conseguia mais sentir o chão", lembrou um dos socorristas. As equipes de resgate evacuaram as quatro pessoas, que estavam sofrendo de hipotermia quando foram encontradas e agora estão em condições estáveis.

As chuvas incessantes causaram inundações em diferentes regiões do país. Na província de Hunan, entretanto, a situação foi agravada pelo rompimento de uma barragem às margens do lago Dongting. Pelo menos 6.000 pessoas foram evacuadas das áreas próximas à represa.