Notícias

Nove exemplares de extinção estão entre os mais de 150 animais mortos nas enchentes da Índia

O Parque Nacional de Kaziranga abriga quase metade da população mundial de rinocerontes de um chifre que atinge cerca de 4.000 exemplares.
Nove exemplares de extinção estão entre os mais de 150 animais mortos nas enchentes da ÍndiaGettyimages.ru / Anuwar Hazarika

As chuvas contínuas no nordeste da Índia fizeram com que vários rios transbordassem de suas margens. No estado de Assam, as enchentes submergiram o Parque Nacional de Kaziranga, resultando na morte de pelo menos 159 animais, incluindo nove rinocerontes de um chifre.

Segundo as autoridades locais, as enchentes causaram a perda de 141 animais. Além disso, 14 morreram durante o tratamento e dois foram atropelados por veículos. Por outro lado, 133 foram resgatados.

O Parque Nacional de Kaziranga abriga quase metade da população mundial de rinocerontes de um só chifre, que atinge cerca de 4.000 exemplares, o que o torna uma espécie ameaçada de extinção.

Segundo um relatório do Departamento Meteorológico da Índia divulgado na quarta-feira, citado pela Reuters, espera-se que as chuvas continuem por mais dois ou três dias nas regiões norte e nordeste do país, tornando a situação mais difícil. Somente em Assam, nove rios já estão acima dos níveis de perigo.

As enchentes também mataram pelo menos 79 pessoas, já que fazendas e áreas residenciais ficaram submersas, deixando milhares de pessoas desalojadas.