Furacão Beryl chega ao Caribe
O furacão Beryl atingiu a ilha de Carriacou, em Granada, nesta segunda-feira, e atravessou as ilhas de Barlovento horas depois de se fortalecer e ser classificado na categoria 4.
O fenômeno climático registra ventos de até 241 quilômetros por hora. Espera-se que continue sendo um "furacão extremamente perigoso" à medida que avança pelo leste do Caribe, disse o especialista do Serviço de Meteorologia Nacional dos Estados Unidos, Eric Blake, citado pelo USA Today.
❗️Furacão Beryl atinge o solo do CaribeO furacão atingiu nesta segunda-feira a ilha de Carriacou, em Granada, e atravessou as ilhas de Barlovento horas depois de se fortalecer para a categoria 4.Saiba mais: https://t.co/CDhLVYqHpJhttps://t.co/FY1F0ccl9Apic.twitter.com/n9hyjmmB94
— RT Brasil (@rtnoticias_br) July 1, 2024
Pode haver algum enfraquecimento do ciclone em meados desta semana na região central do Caribe, mas as previsões sugerem que o Beryl continuará sendo um furacão.
"São esperados danos potencialmente desastrosos causados por ventos onde o olho do Beryl avança por partes das Ilhas de Barlovento", alertou Blake, referindo-se às Pequenas Antilhas: dependências de Dominica, Granada, Martinica (França), Santa Lúcia, bem como São Vicente e Granadinas.