Notícias

Kremlin reforça que não interfere em assuntos internos de outros Estados ao comentar eleições da UE

Ao contrário da calúnia divulgada na Europa e nos Estados Unidos, Moscou não interfere nos assuntos internos de outros países, declarou o porta-voz da presidência russa.
Kremlin reforça que não interfere em assuntos internos de outros Estados ao comentar eleições da UEGettyimages.ru / Lorenzo Di Cola/NurPhoto

O Kremlin observou o sucesso dos partidos conservadores nas eleições para o Parlamento Europeu, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, citado pela RIA Novosti.

"Também vemos a dinâmica do aumento da popularidade dos partidos de direita (no Parlamento Europeu). Essa dinâmica é visível a olho nu", declarou Peskov, acrescentando que, apesar do fato de que até o momento os partidos pró-europeus mantêm sua posição de liderança, com o tempo os partidos de direita vão alcançar eles.

O porta-voz manifestou que Moscou "vai monitorar isso de perto", especialmente levando em conta a "atitude hostil" da liderança francesa em relação à Rússia.

Peskov também observou que, ao contrário da calúnia divulgada na Europa e nos Estados Unidos, Moscou não interfere nos assuntos internos de outros países

"Esse é um assunto interno da República Francesa e não queremos interferir", sublinhou.