
VÍDEO: elefante deixa quase 20 mortos em 10 dias na Índia

Um elefante selvagem causou cerca 20 mortes e deixou 15 feridos em um período de 10 dias, segundo informou o The New York Post na segunda-feira (19).
Reporta-se que entre as vítimas estão adultos de ambos os sexos, bem como crianças. Os moradores locais têm dormido nos telhados de suas casas ou escalam árvores para não serem alcançados pelo elefante.
Chaos in a small town in India: A killer elephant is still on the loose after a terrifying rampage, leaving 22 people dead in just 10 days — including an expert who was called in to stop it. 😳 pic.twitter.com/sTfADTVzMv
— Rain Drops Media (@Raindropsmedia1) January 19, 2026
O animal se movimenta principalmente à noite e consegue andar até 40 quilômetros por dia, o que dificulta sua captura ou tentativa de tranquilizá-lo.

Acredita-se que o elefante está no chamado 'must'- um estado de testosterona elevado em que o animal apresenta muita agressividade e que pode durar semanas ou até meses.
Devido ao desmatamento no país para habitação humana, o número de casos de ataques de elefantes cresce significativamente nos últimos anos. De 2020 até 2024 o número foi de 2.011 ocorrências, um aumento de 37% comparado com o período anterior de observação.
