Notícias

Morre um militar egípcio em troca de tiros entre Israel e Egito na passagem de Rafah

As Forças de Defesa de Israel confirmaram o tiroteio e disseram que o incidente está sendo investigado.
Morre um militar egípcio em troca de tiros entre Israel e Egito na passagem de RafahAP / Amr Nabil

As Forças de Defesa de Israel (FDI) trocaram tiros com as Forças egípcias na passagem de Rafah nesta segunda-feira, informa o Kan News. Segundo o veículo, um dos militares egípcios foi morto como resultado do tiroteio.

De acordo com a mídia israelense Maariv, as forças israelenses responderam aos disparos de militares egípcios, enquanto outros relatos da mídia indicam que foram as FDI que começaram os disparos. Além disso, foi informado que dois soldados egípcios ficaram feridos em decorrência da troca de tiros.

As FDI comunicaram que neste 27 de maio, "ocorreu um incidente com tiros na fronteira com o Egito". "O incidente está sendo investigado e há conversas em andamento com os egípcios", acrescentaram.

Até o momento, as Forças Armadas egípcias não comentaram o incidente e não há relatos de um morto e vários feridos.

O tiroteio ocorre um dia após um ataque israelense no domingo ao campo de refugiados palestinos de Tal as-Sultan, em Rafah, que deixou pelo menos 45 mortos e dezenas de feridos, a maioria mulheres e crianças. De acordo com as FDI, o ataque teve como alvo uma área controlada por integrantes do Hamas.