Notícias

Nikki Haley anuncia que votará em Donald Trump nas eleições presidenciais

A ex-diplomata desistiu da disputa pela indicação republicana em março e agora espera um comportamento "inteligente" de seu adversário político.
Nikki Haley anuncia que votará em Donald Trump nas eleições presidenciaisLegion-media.ru / Jason Lee / Myrtle Beach Sun News / TNS

Nikki Haley, que nas primárias republicanas estava concorrendo à indicação para as eleições presidenciais dos EUA, anunciou na quarta-feira que votará em Donald Trump nas eleições gerais. De acordo com a ex-governadora da Carolina do Sul e ex-diplomata, essa decisão ajudaria Trump a ganhar o apoio daqueles que a apoiaram nas primárias, informa a AP.

"Ao dizer isso, mantenho o que disse em meu discurso de suspensão [da campanha]", explicou Haley. "Trump seria inteligente se procurasse as milhões de pessoas que votaram em mim e continuam a me apoiar, e não presumir que elas simplesmente o apoiarão", disse ela, indicando que espera que ele "realmente" o faça.

Entre suas prioridades como eleitora, Haley declarou que o presidente deveria apoiar os aliados dos EUA e fazer com que seus "inimigos prestem contas", proteger a fronteira "sem mais desculpas", apoiar "o capitalismo e a liberdade" e perceber que "precisamos de menos mortos e não de mais mortos". "Trump não foi perfeito nessas políticas, deixei isso claro em muitas ocasiões, mas Biden tem sido um desastre", resumiu a ex-governadora.

  • Haley abandonou sua campanha para a indicação republicana em março, mas não endossou imediatamente seu rival nas primárias.
  • Os dois pré-candidatos do Partido Republicano criticaram duramente um ao outro nos estágios iniciais da campanha.