Trump exige que Biden faça um teste de drogas antes do debate
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na sexta-feira, em um evento de campanha presidencial em Minnesota, que exigirá que seu rival político, o atual mandatário, Joe Biden, faça um teste de drogas antes do debate que ocorrerá no final de junho.
"A propósito, também vou exigir um teste de drogas", disse Trump, assegurando à multidão que não estava brincando.
O candidato presidencial republicano disse que não queria que Biden fosse ao debate no mesmo estado em que estava durante o Estado da União, quando, segundo Trump, Biden "estava chapado". O público apoiou o ex-presidente com aplausos.
Durante a campanha presidencial de 2020, Trump também exigiu que Biden se submetesse a um teste de drogas antes de um debate, embora o teste nunca tenha sido realizado. O ex-mandatário acusou Biden repetidamente de usar narcóticos. Em abril, alegou que o atual presidente usa drogas para falar em eventos públicos como o Estado da União, o discurso mais importante do ano no calendário político dos EUA.
Trump e Biden concordaram em realizar um debate em 27 de junho, que será apresentado e transmitido ao vivo pela CNN em seus estúdios de Atlanta, na Geórgia. Além disso, Biden postou na sua conta no X que recebeu e aceitou "um convite para um debate realizado pela ABC na terça-feira, 10 de setembro". Assim, os candidatos à Presidência do EUA estarão frente a frente em dois debates antes da eleição presidencial em novembro próximo.