Notícias

Trump compara imigrantes ao canibal de 'O Silêncio dos Inocentes'

"O falecido e grande Hannibal Lecter. Ele é um homem maravilhoso", disse o ex-presidente dos EUA.
Trump compara imigrantes ao canibal de 'O Silêncio dos Inocentes'Gettyimages.ru / Michael M. Santiago

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comparou os imigrantes a Hannibal Lecter, o serial killer e canibal fictício criado por Thomas Harris, que ficou conhecido no romance "O Dragão Vermelho" (1981) e no filme "O Silêncio dos Inocentes" (1988).

Durante sua reunião no último sábado em Wildwood, Nova Jersey, Trump afirmou que "o mundo inteiro está esvaziando suas prisões" para os Estados Unidos, afirmando que "eles não querem informar que a população de instituições mentais está diminuindo porque estão tirando pessoas de asilos de loucos e instituições mentais" para enviá-las aos EUA.

Foi nesse momento que ele começou sua comparação elogiando o canibal.

"Alguém já viu ' O Silêncio dos Inocentes'? O falecido e grande Hannibal Lecter. Ele é um homem maravilhoso", começou Trump, antes de acrescentar: "Muitas vezes ele convidava um amigo para jantar. Lembram-se da última cena? 'Com licença, estou prestes a convidar um amigo para jantar', enquanto aquele pobre médico passava [...]. O falecido e grande Hannibal Lecter".

Segundo Trump muitas "pessoas foram libertadas" nos EUA e "estão entrando sem nenhum controle". "Não podemos permitir que isso aconteça. Eles estão destruindo nosso país, e nós nos sentamos e é melhor ganharmos essa eleição, porque se não ganharmos, nosso país estará condenado. Ele estará fadado ao fracasso", declarou.