
Lula expressa solidariedade às famílias que perderam entes no ciclone no PR: 'seguiremos apoiando'


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou neste sábado (8) seu "profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos" no tornado que atingiu os municípios paranaenses de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava, deixando 6 mortos e mais de 430 feridos.
"Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, composta pelos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional, está se deslocando para a região. Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas", informou o presidente.
"Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário", prometeu Lula.
Danos enormes
Com 14 mil habitantes, Rio Bonito do Iguaçu foi o mais afetado pelo ciclone, que deixou um verdadeiro rastro de destruição.
"A força da tempestade derrubou postes de luz, destelhou imóveis, destruiu construções e pegou muita gente voltando para casa. Tem bastante veículos sob escombros. Há pelo menos três mortes, sendo dois idosos. Há muito feridos também, e os hospitais estão superlotados", relatou o prefeito Sezar Augusto Bovino, na sexta-feira (7).
