Notícias

Personalidades internacionais pedem doações para vítimas do desastre no Rio Grande do Sul

Vincent Martella, o "Greg" de "Todo mundo odeia o Chris", Tim Cook, CEO da Apple, dentre outros, se uniram para pedir ajuda para combater a calamidade no estado brasileiro.
Personalidades internacionais pedem doações para vítimas do desastre no Rio Grande do SulGettyimages.ru / Charley Gallay

Diversas personalidades de renome internacional iniciaram uma campanha para arrecadar fundos em apoio ao Rio Grande do Sul, que foi severamente afetado pelas intensas chuvas que resultaram na morte de pelo menos 95 pessoas e deixaram milhares desabrigadas.

O ator Vincent Martella, conhecido por interpretar o personagem "Greg" na série norte-americana famosa no Brasil "Todo mundo odeia o Chris" compartilhou em seu perfil no X (antigo Twitter) uma publicação do influenciador brasileiro Whindersson Nunes em que pede doações para uma campanha solidária para as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul.

"O Brasil está passando por um momento extremamente difícil neste momento, com todas as enchentes. Se puder, ajude da maneira que for possível e divulgue a notícia." 

Tim Cook, o CEO da Apple, anunciou na terça-feira (07)que a empresa irá oferecer assistência ao Rio Grande do Sul. Em uma postagem no X, Cook afirmou que a gigante tecnológica fará contribuições para os esforços de ajuda locais, sem detalhar exatamente o que essas doações incluirão.

"Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil. A Apple fará uma doação para os esforços de socorro no local."

Em suas redes sociais, a banda de rock Guns N' Roses solicitou contribuições para o "Light Alliance Emergency Fund", em colaboração com a "Brazil Foundation" e declarou que toda a renda será destinada às pessoas afetadas.

"Estamos pensando em todos no Rio Grande do Sul, pois enchentes históricas atingem o sul do Brasil."

A organização social Beygood, que pertence a cantora norte-americana Beyoncé fez um comunicado nas redes socias pedindo apoio para mais de 100 mil brasileiros afetados pelas enchentes no sul do Brasil. Eles disponibilizaram uma chave PIX para receber contribuições que serão utilizadas na ajuda às vítimas.