Notícias

Deputado indiano acusado de estuprar 400 mulheres foge para a Alemanha

O legislador é neto do ex-primeiro-ministro Deve Gowda e viajou para o país europeu no final de abril com um passaporte diplomático sem nenhuma autorização.
Deputado indiano acusado de estuprar 400 mulheres foge para a AlemanhaGettyimages.ru / Sonu Mehta / Hindustan Times

A Interpol emitiu um alerta azul contra o deputado indiano Prajwal Revanna, que está sendo investigado em seu país por supostamente ter estuprado até 400 mulheres, informou a NDTV no domingo, citando autoridades locais.

O alerta azul é usado para localizar ou identificar uma pessoa que seja de interesse para uma investigação policial ou para obter informações sobre ela.

Revanna, 33 anos, é neto do ex-primeiro-ministro Deve Gowda. Em meio ao escândalo e às acusações crescentes, o legislador viajou para a Alemanha no final de abril com um passaporte diplomático sem autorização política, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.

Diversos pen drives contendo mais de 2.900 vídeos, supostamente filmados pelo parlamentar para chantagear suas vítimas, foram distribuídos em seu distrito eleitoral, Karnataka, dias antes das eleições parlamentares no estado, que começaram em 26 de abril e terminarão na terça-feira. As imagens foram parar nas mídias sociais, levando a protestos.

Revanna está concorrendo às eleições e alguns políticos acusaram o primeiro-ministro Narendra Modi de apoiar o legislador. Na quinta-feira, Rahul Gandhi, membro da Lok Sabha, a Câmara Baixa do Parlamento indiano, chamou Prajwal de "estuprador em massa", e acusou Modi de apoiá-lo ao pedir votos, informa o The Times of India. Ele também afirmou que as vítimas incluem meninas com menos de 16 anos.