Notícias

Putin: Os oponentes fracassaram em sua tentativa de "destruir a Rússia por dentro"

De acordo com o presidente russo, uma "agressão econômica" contra seu país começou em 2022.
Putin: Os oponentes fracassaram em sua tentativa de "destruir a Rússia por dentro"Sputnik / Sergey Bobylev

Os oponentes da Rússia falharam em sua tentativa de "destruir a Rússia por dentro" e o resultado foi o "oposto", disse o presidente russo, Vladimir Putin, na segunda-feira.

De acordo com o presidente, uma "agressão econômica" contra o país começou em 2022 e o Ocidente queria destruir a Rússia "não apenas politicamente, mas também economicamente". "Como sabemos, eles não tiveram sucesso. O resultado foi exatamente o oposto do que se esperava", declarou.

Putin destacou que, no ano passado, a economia russa cresceu mais rápido do que a economia mundial e Moscou superou o desempenho não apenas dos principais países da UE, mas também de todos os membros do G7.

Entre outras coisas, o presidente denunciou que a Rússia foi "enganada" pelo Ocidente, de modo que Moscou teve que tomar medidas extraordinárias para proteger a população de Donbass por meios armados.

"Ficamos convencidos de que, depois de oito anos intimidando as pessoas que viviam e ainda vivem em Donbass, não éramos capazes de resolver os problemas daquela região, que os problemas das pessoas que sempre consideramos nossas, e que consideravam a Rússia sua pátria histórica, não poderiam ser resolvidos por meios pacíficos. Logo depois, ficou claro que estávamos simplesmente sendo levados pelo nariz, e tivemos que tomar medidas extraordinárias para proteger essas pessoas por meios armados", disse ele.