Notícias

Kremlin: O pânico está crescendo no Exército ucraniano e essa "dinâmica" deve ser mantida

"É muito importante não parar e continuar no caminho da realização [da operação militar especial]", enfatizou o porta-voz da Presidência russa.
Kremlin: O pânico está crescendo no Exército ucraniano e essa "dinâmica" deve ser mantidaSputnik / Stanislav Krasilnikov

O pânico está crescendo no exército ucraniano, disse o porta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov, em uma entrevista ao jornalista Pavel Zarubin.

"Do lado ucraniano, o pânico está crescendo nas frentes", disse ele, acrescentando que essa era uma "informação de primeira mão".

"O pânico está crescendo do outro lado. Agora é muito importante que mantenhamos essa dinâmica. É muito importante não parar e continuar no caminho da realização [da operação militar especial russa]", destacou o porta-voz.

O funcionário de alto escalão também observou que está claro que a Ucrânia e o Ocidente "desafiarão" a Rússia. "O importante para nós é nunca mostrar essa 'fraqueza'", concluiu.

Na terça-feira, o Senado dos EUA aprovou o pacote de ajuda de 95 bilhões de dólares para a Ucrânia, Israel e Taiwan. Desses fundos, 60,8 bilhões de dólares são para Kiev, 26,4 bilhões de dólares para Tel Aviv e 8,1 bilhões para Taipei.

Nesse contexto, Peskov disse que a nova ajuda militar ocidental à Ucrânia "não mudará a dinâmica na linha de frente". "A situação no campo de batalha é muito eloquente e inequívoca", disse ele.

  • No sábado, o comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Alexander Syrski, reconheceu que a difícil situação operacional e estratégica na frente ucraniana tende a piorar.