Notícias

Para 57% dos norte-americanos, seu país gasta demais em ajuda a aliados

Apenas 10% acreditam que os gastos com assistência externa não são suficientes.
Para 57% dos norte-americanos, seu país gasta demais em ajuda a aliadosGettyimages.ru / Celal Gunes/Anadolu

Mais da metade dos norte-americanos acredita que o Governo dos EUA gasta dinheiro demais para apoiar nações aliadas, como Israel e Ucrânia, segundo uma pesquisa realizada pela Rasmussen Reports entre os dias 16 e 18 de abril.

Os resultados do levantamento mostram que 57% dos eleitores norte-americanos acreditam que, de modo geral, Washington gasta demais em ajuda externa, enquanto apenas 10% acreditam que os gastos não são suficientes e 23% acham que o valor está mais ou menos correto.

A pesquisa foi divulgada após o Senado dos EUA ter aprovado, na terça-feira, o pacote de ajuda de 95 bilhões de dólares para a Ucrânia, Israel e Taiwan. Desses fundos, 60,8 bilhões de dólares vão para Kiev, 26,4 bilhões de dólares para Tel Aviv e 8,1 bilhões de dólares para Taipei.

Por outro lado, o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, disse que a nova ajuda militar ocidental à Ucrânia "não mudará a dinâmica na linha de frente". "A situação no campo de batalha é muito eloquente e inequívoca", afirmou.