Notícias

Moscou: Confirmada a conexão entre os terroristas do Crocus City Hall e nacionalistas ucranianos

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia promete que todos os envolvidos na execução e organização do "ataque monstruoso e sangrento" serão punidos.
Moscou: Confirmada a conexão entre os terroristas do Crocus City Hall e nacionalistas ucranianosGettyimages.ru / Vlad Karkov/SOPA Images/LightRocket

A investigação sobre o ataque de 22 de março à sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, "confirmou e estabeleceu a conexão entre os autores diretos desse ataque terrorista e os nacionalistas ucranianos", disse o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, na terça-feira.

Nesse contexto, o oficial de alto escalão prometeu que todos os "perpetradores, cúmplices, organizadores desse monstruoso e sangrento ataque terrorista, bem como outras pessoas conectadas, não importa onde se escondam e não importa como tentem confundir os rastros de seu crime, sofrerão uma punição bem merecida".

Patrushev também denunciou o ataque terrorista no Crocus como "um exemplo claro de desumanidade e ódio feroz" contra a Rússia. De acordo com os últimos números, o número de vítimas da tragédia na sala de concertos subiu para 145, incluiundo seis crianças, enquanto 551 pessoas ficaram feridas.

Como resultado da investigação e das atividades de busca e apreensão, as autoridades russas prenderam quatro autores diretos do ataque que, depois de realizá-lo, tentaram fugir em um carro em direção à fronteira com a Ucrânia. Todos os autores estão em prisão preventiva.

Além disso, sete supostos cúmplices dos autores diretos do ataque terrorista foram presos e levados sob custódia.