Notícias

Autores do ataque em Moscou tentaram fugir para a Ucrânia

Os terroristas que atacaram a sala de concertos Crocus City Hall na província de Moscou na sexta-feira tentaram fugir para a Ucrânia, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).

De acordo com a agência, quatro agressores foram detidos na província russa de Briansk, que faz fronteira com a Ucrânia. Eles planejavam cruzar a fronteira russo-ucraniana e tinham contatos no lado ucraniano.

Segundo o Comitê de Investigação da Rússia, o número de mortos no ataque terrorista é de 93 pessoas, e a previsão é de que a quantidade cresça ainda mais. As autoridades afirmaram que as causas de morte foram feridas por balas e intoxicação por produtos de combustão

O atentado

Várias pessoas com roupas de camuflagem e armadas com rifles invadiram o local antes de uma apresentação. O tiroteio começou simultaneamente no auditório e no foyer do salão, onde uma multidão estava reunida. Os terroristas atearam fogo em cadeiras no auditório, de onde as chamas se espalharam pela maior parte do local.

Segundo dados preliminares, o ataque deixou até o momento 140 mortos e mais de 150 feridos. O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal sobre o ataque terrorista.