Notícias

Reino Unido estaria considerando proibir a venda de telefones celulares para menores de 16 anos

Alguns conservadores se opõem à proposta, argumentando que o Estado não deve "intervir" nessa questão, mas procurar conscientizar os pais "sobre os poderes que eles têm".
Reino Unido estaria considerando proibir a venda de telefones celulares para menores de 16 anos

O Governo do Reino Unido cogita proibir a venda de telefones celulares para menores de 16 anos, uma proposta que marca uma divisão entre aqueles que a veem como uma intervenção na educação dos pais e aqueles que a veem como uma forma de proteger melhor as crianças contra o uso indevido dos aparelhos, segundo informações da imprensa local.

Uma fonte governamental disse ao Daily Mail que o primeiro-ministro do país, Rishi Sunak, acredita que "quando se trata de nossos filhos, devemos adotar uma abordagem preventiva".

A maioria dos britânicos é a favor da restrição do uso de telefones celulares por crianças, segundo pesquisas recentes. Uma pesquisa realizada em março pela Parentkind com 2.496 pais na Inglaterra mostrou que 58% apoiam a proibição de celulares para menores de 16 anos. Outra pesquisa da More in Common revelou que 64% das pessoas aprovam a proibição da venda de telefones celulares para menores de idade.

Entretanto, alguns conservadores se opõem à proposta, argumentando que o Estado não deve "intervir" nessa questão, mas sim procurar tornar os pais "mais conscientes dos poderes que têm, como restrições a sites, aplicativos e até mesmo o uso de aplicativos de controle parental", disse outra fonte consultada pelo The Guardian.