Durante a abertura da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (10), o ministro Alexandre de Moraes abordou as críticas feitas por Elon Musk, propietário do X, e declarou que "alguns alienígenas" reconheceram a coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro.
"Tenho absoluta convicção de que o STF, a população brasileira e as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo, da misoginia, da homofobia. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade de defesa da tirania. E talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro".
Elon Musk volta a atacar Moraes
Por sua vez, Elon Musk mais uma vez criticou Alexandre de Moraes, chamando-o de "ditador".
Em uma das postagens, Musk menciona um discurso do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) no Parlamento Europeu, onde o congressista afirmou que o ministro do STF ordenou a censura de publicações e perfis de direita na rede social.
Em outro post, Musk mencionou que o X foi questionado pela Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações realizadas no Brasil que estavam em desacordo com a legislação local.
Durante uma live de transmissão por voz, no X, Musk declarou "não haver dúvida que existe um abuso do poder judiciário em um nível extremo". Segundo o empresário, a Justiça não deveria "fazer a lei", e sim "executar a lei", como está ocorrendo no Brasil. "Eu acho isso ultrajante. Isso precisa parar", finalizou.