Notícias

Zakharova explica a Borrell onde está a "maior ironia" da UE em relação à Rússia

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo respondeu assim ao alto representante da UE para Assuntos Externos, que descreveu as eleições presidenciais russas como "irônicas".
Zakharova explica a Borrell onde está a "maior ironia" da UE em relação à RússiaGettyimages.ru / Russian Foreign Ministry Press Office / Handout/Anadolu Agency

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou nesta quinta-feira uma declaração do alto representante da União Europeia (UE) para Relações Exteriores e Política de Segurança, Josep Borrell, feita no dia anterior em um discurso no qual ele chamou as recentes eleições presidenciais na Rússia de "irônicas".

"Borrell declarou que as eleições presidenciais russas, realizadas de 15 a 17 de março, não cumpriram os padrões democráticos e as chamou de 'ironia'", escreveu a porta-voz em sua conta no Telegram. "Seria melhor se você ficasse em silêncio, tanto sobre ironia quanto sobre democracia", sugeriu Zakharova a Borrell.

"A verdadeira e muito amarga ironia são as sanções 'multiplicadas' pela UE com base nas alegações dos EUA, a destruição de sua própria economia e o roubo de ativos russos", rebateu a porta-voz.

Além disso, acrescentou que "o próprio projeto da Comissão Europeia é um padrão irônico para a falta de democracia".