Notícias

Líder supremo do Irã faz advertência a Israel em hebraico

O aiatolá Ali Khamenei prometeu que "os sionistas" se arrependerão do ataque aéreo mortal contra o Consulado iraniano na Síria.
Líder supremo do Irã faz advertência a Israel em hebraicoX / @khamenei_ir

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Hoseini Khamenei, emitiu nesta quinta-feira uma advertência a Israel em resposta ao recente bombardeio do Consulado iraniano e da área adjacente na capital síria, Damasco, onde está localizado o complexo de edifícios da Embaixada da República Islâmica.

Através de sua conta no X, ele escreveu uma mensagem em hebraico condenando o ataque aéreo, que matou dois altos comandantes e cinco militares dos Corpos da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, entre outras pessoas.

"Com a ajuda de Deus, faremos com que os sionistas se arrependam de seu crime de agressão contra o Consulado iraniano em Damasco", diz a mensagem.

Na terça-feira, Khamenei prometeu que Teerã se vingaria de Israel pela morte de seus militares. "O regime malvado será punido pelas mãos de nossos [homens] corajosos. Faremos com que eles se arrependam desse crime e de outros semelhantes", manifestou. 

  • Em 1º de abril, a aviação de Israel atacou com mísseis o bairro da capital síria onde está localizado o complexo da missão diplomática do Irã. Vários edifícios próximos foram severamente danificados, enquanto a sede do Consulado foi destruída.

  • Como resultado do bombardeio, foram mortos Mohammad Reza Zahedi, um alto  comandante de uma unidade da Guarda Revolucionária, e o general Haji Rahimi, adjunto de Zahedi, além de cinco outros militares iranianos. O número total de vítimas mortais do ataque subiu para 16, de acordo com o diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.