Notícias

Turquia alerta: Ataque israelense à Embaixada do Irã pode desencadear conflito regional

A força aérea de Israel disparou mísseis contra a área da Embaixada iraniana na Síria na segunda-feira, matando sete pessoas.
Turquia alerta: Ataque israelense à Embaixada do Irã pode desencadear conflito regionalGettyimages.ru / Ammar Ghali/Anadolu

O Ministério das Relações Exteriores da Turquia condenou o ataque aéreo israelense de segunda-feira na área próxima à Embaixada do Irã na Síria e alertou que isso poderia levar a um conflito regional.

"Condenamos o ataque de Israel à Embaixada do Irã em Damasco. Israel acrescentou uma nova violação às suas recentes violações do direito internacional", diz a declaração da agência.

O ministério turco pediu que todas as partes envolvidas "ajam com bom senso e moderação e cumpram a lei internacional".

  • Na segunda-feira, aviões israelenses atacaram com mísseis um bairro da capital síria, onde está localizada a embaixada iraniana. Vários prédios próximos foram severamente danificados, enquanto o consulado iraniano foi destruído.
  • Dois comandantes iranianos de alto escalão e cinco militares iranianos de uma unidade da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã foram mortos no ataque aéreo.
  • O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hosein Amir Abdolahian, declarou que os EUA devem ser responsabilizados pelo ataque aéreo israelense na área da Embaixada do Irã na Síria.