Notícias

John Bolton sobre Trump: "Ele não tem o cérebro de um ditador"!

Ex-conselheiro de Segurança Nacional falou em meio a preocupações de que, se o ex-presidente retornar à Casa Branca, ele poderá endurecer suas políticas em algumas questões.
John Bolton sobre Trump: "Ele não tem o cérebro de um ditador"!Gettyimages.ru / Sean Gallup

O ex-conselheiro e ex-embaixador dos EUA na ONU, Johm Bolton, afirmou que o ex-presidente norte-americano e atual candidato à Casa Branca, Donald Trump, "não tem cérebro" para ser um ditador.

"Ele não tem o cérebro de um ditador! Pelo amor de Deus, ele é um corretor de imóveis!", respondeu Boltom quando perguntado se Trump tem tendências ditatoriais.

A pergunta foi feita em meio a temores de que, se Trump retornar à Casa Branca, ele poderá endurecer suas políticas em algumas questões, como segurança nas fronteiras e apoio à Ucrânia. Nesse sentido, por exemplo, é notório que ele se reuniu recentemente com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, a quem a Casa Branca acusou de "não acreditar que a democracia funciona" e de "buscar uma ditadura".

Bolton, no entanto, acredita que Donald Trump poderá deixar a NATO se retornar à Casa Branca. En fevereiro, ele revelou que em 2018 o ex-mandatários chegou muito perto de se retirar do bloco militar. "Acho que é muito provável. Trump, quando tem uma ideia, volta a ela repetidas vezes, depois se distrai, esquece, mas finalmente volta a ela e age", afirmou o ex-assessor de Segurança Nacional.

Ele observou que, quando Trump "reclama que os aliados não gastam o suficiente em defesa [...] ele está usando isso para reforçar sua desculpa para sair".