Outro suspeito do ataque no Crocus é preso
O Tribunal Basmanny de Moscou ordenou a prisão até 22 de maio de outro suspeito de envolvimento no ataque terrorista realizado na última sexta-feira à sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores da capital.
O suspeito é Nazrimad Lutfuloi, de 24 anos, originário do Tadjiquistão. Ele não tem filhos ou esposa e vive em um albergue no leste da capital russa. O advogado de Lutfuloi afirmou à RIA Novosti que o homem se declarou parcialmente culpado.
De acordo com os documentos judiciais, o homem já havia sido preso por 15 dias por "comportamento desafiador e insolente" em frente à sala de concertos.
Anteriormente, o Tribunal Basmanny de Moscou já havia ordenado medidas preventivas contra oito suspeitos no caso. Eles incluem um cidadão russo do Quirguistão e sete cidadãos do Tadjiquistão.
Quatro pessoas vestidas com roupas de camuflagem e armadas com fuzis invadiram a sala de concertos Crocus City Hall em 22 de março, onde abriram fogo contra os presentes. Os terroristas também usaram um líquido inflamável para incendiar o local. O ataque deixou pelo menos 144 mortos e mais de 380 feridos.