Notícias

Arsenal de foguetes do Hamas supostamente suficiente para até três anos de conflito

Por esse motivo, Israel começou a preparar abrigos e barreiras adicionais para proteger a área da fronteira, de acordo com o jornal Yedioth Ahronoth.
Arsenal de foguetes do Hamas supostamente suficiente para até três anos de conflitoGettyimages.ru / Fatima Shbair

O movimento palestino Hamas poderá ter um arsenal de foguetes e uma capacidade militar para dispará-los nos próximos dois ou três anos, graças ao seu grande acúmulo nos últimos 14 anos, informou o jornal Yedioth Ahronoth, citando altos funcionários da defesa israelense na segunda-feira.

De acordo com o jornal, isso forçou Israel a preparar abrigos e barreiras adicionais para proteger a área da fronteira.

Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que a guerra contra o Hamas provavelmente continuará até 2024 e garantiram que estão preparadas para combates prolongados.

Reféns mantidos em Gaza

Enquanto isso, a Al Arabiya informou, citando uma fonte do Hamas, que o movimento não concordará em libertar os reféns mantidos na Faixa de Gaza antes que haja um cessar completo dos combates.

O informante confirmou que, apesar das negociações no Cairo, a posição do Hamas não mudou e ele não libertará os reféns ainda mantidos em Gaza até que Israel concorde com o fim total dos combates após quase três meses de guerra.