Notícias

Apresentador norte-americano: Quando a OTAN perde uma guerra, ela se volta para o terrorismo

"Eles culparão os russos por isso como um pretexto para virar a opinião pública contra eles", explicou o especialista.
Apresentador norte-americano: Quando a OTAN perde uma guerra, ela se volta para o terrorismoGettyimages.ru / Jakub Porzycki/NurPhoto

Se a OTAN não conseguir derrotar a Rússia, ela organiza ataques terroristas e acusa Moscou de realizá-los, afirmou nesta quarta-feira o fundador e apresentador do site InfoWars, Alex Jones.

"Segundo a doutrina militar da OTAN, quando se perde uma guerra, e é a OTAN que a Rússia está combatendo, [...] então se passa para a guerra assimétrica e o terrorismo, e acho que todas as evidências apontam para isso", argumentou Jones. 

"A operação Gladio foi um plano da OTAN dos anos 1950 aos anos 1980, e foi parcialmente desclassificada. Se a Rússia começar a vencer qualquer tipo de conflito na Europa, seja ele ofensivo contra a Rússia ou qualquer outro, as redes remanescentes organizarão um ataque terrorista e, de fato, culparão os russos por isso como um pretexto para virar a opinião pública contra eles", explicou o especialista.

Assim, os serviços de inteligência, a Ucrânia e outros grupos poderiam ter convidado terroristas e prometido levá-los para a Rússia e armá-los. "Lance esse ataque, você pode escapar e nós culparemos o ISIS", sugeriu Jones.

Continuou dizendo que vários veículos de comunicação ocidentais acusaram o presidente russo Vladimir Putin de organizar o ataque terrorista da última sexta-feira à sala de concertos Crocus City Hall, na província de Moscou.

"É tudo uma questão de ter idiotas úteis"

"Mas, claramente, se vê que capturam os terroristas que tentam retornar à fronteira ucraniana. São interrogados ao vivo no local e eles simplesmente dizem: 'Não sei de nada, me deram dinheiro para fazer isso'", continuou Jones, esclarecendo que "isso é exatamente o que a inteligência ocidental ou globalista faria". "Trata-se de ter idiotas úteis, pagando-lhes dinheiro para fazer isso, acreditando que eles têm uma maneira de escapar", observou.

"Isso é algo que a Polícia secreta fez em todos os principais países ao longo da história do mundo", reiterou. "Trata-se de tentar manipular a Rússia para que ela responda com mais força à escalada, de modo que a OTAN tenha um pretexto para gastar em guerra publicamente".