Notícias

MiG-31 russo afasta dois bombardeiros estratégicos B-1B dos EUA

O avião russo retornou com segurança ao seu aeródromo de origem sem permitir a violação da fronteira estatal, informou o Ministério da Defesa russo.
MiG-31 russo afasta dois bombardeiros estratégicos B-1B dos EUASputnik / Alexey Nikolsky

Um caça interceptador supersônico MiG-31 russo expulsou dois bombardeiros estratégicos B-1B dos EUA sobre o Mar de Barents nesta terça-feira, informou o Ministério da Defesa russo.

"Em 26 de março, as equipes russos de controle do espaço aéreo sobre o mar de Barents detectaram um alvo aéreo coletivo que se aproximava da fronteira estatal da Federação da Rússia", segundo o comunicado da instituição. 

Como resultado, um caça MiG-31 das forças de defesa aérea russas decolou. A tripulação identificou o alvo aéreo como dois bombardeiros estratégicos B-1B da Força Aérea dos EUA.

À medida que o caça se aproximava, os bombardeiros estratégicos norte-americanos  ajustaram sua trajetória de voo e se afastaram da fronteira estatal russa. A aeronave russa, que estava voando em estrita conformidade com as regras internacionais sobre o uso do espaço aéreo em águas neutras, retornou com segurança ao seu aeródromo de origem, informou o Ministério da Defesa da Rússia.