Notícias

Caça russo intercepta dois bombardeiros americanos.

Ambas as aeronaves estavam se aproximando da fronteira russa.
Caça russo intercepta dois bombardeiros americanos.Ministério da Defesa da Rússia

Um caça russo decolou no domingo depois que dois bombardeiros norte-americanos foram detectados se aproximando do espaço aéreo russo sobre o Mar de Barents, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

"Em 24 de março, os meios russos de controle do espaço aéreo sobre as águas do Mar de Barents detectaram um grupo de alvos aéreos se aproximando da fronteira estatal da Federação Russa. Um caça MiG-31 das forças de defesa aérea foi enviado para identificar o alvo aéreo e evitar uma violação da fronteira estatal", disse um comunicado da defesa.

Segundo o comunicado, o alvo aéreo foi identificado como dois bombardeiros estratégicos B-1B da Força Aérea dos EUA e, quando os americanos avistaram o caça, mudaram sua trajetória de voo e se afastaram da fronteira russa.

"A aeronave russa retornou em segurança à sua base, não houve violação da fronteira do Estado", ressaltou o Ministério, enfatizando que a operação foi realizada "em estrita conformidade com as regras internacionais sobre o uso do espaço aéreo sobre águas neutras, bem como medidas de segurança".