Notícias

Comitê de Investigação russo pede a detenção de outro suspeito do caso do atentado em Moscou

Anteriormente, um tribunal já havia ordenado medidas preventivas contra sete suspeitos no caso.
Comitê de Investigação russo pede a detenção de outro suspeito do caso do atentado em MoscouSputnik / Kirill Zykov

O Comitê  de Investigação da Rússia pediu nesta terça-feira a prisão de outro suspeito do ataque realizado na última sexta-feira na sala de concertos Crocus City Hall, em Moscou, informou o Tribunal Basmanny da capital russa.

"O material contra Alisher Kasimov [...] foi apresentado ao tribunal", comunicou o gabinete de imprensa do tribunal. 

As mídias informam que Kasimov alugou um apartamento aos autores do ataque. Foi informado que ele é natural do Quirguistão, mas tem cidadania russa. Ele é proprietário de uma cafeteria e tem três filhos.

Anteriormente, o tribunal já havia ordenado medidas preventivas contra sete suspeitos do caso. No último domingo, Dalerjon Mirzoev, Rachabalizoda Saidakrami, Shamsiddin Fariduni e Muhammadsobir Fayzov foram presos, e na segunda-feira, Isroil Islomov e seus filhos Aminchon e Dilovdar. Todos eles são cidadãos do Tadjiquistão.

Na sexta-feira passada, várias pessoas armadas com fuzis invadiram a sala de concertos Crocus City Hall e abriram fogo contra a multidão de visitantes, provocando um incêndio que destruiu grande parte do local. Pelo menos 140 pessoas foram mortas no ataque, enquanto mais de 150 feridos estão sendo tratados em hospitais de Moscou.