Notícias

Rússia: assessores britânicos e dos EUA participaram da organização do ataque contra Belgorod

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia comentou sobre o ataque aéreo ucraniano no sábado, que deixou 14 civis mortos, incluindo duas crianças, e 108 feridos, incluindo 15 menores de idade.
Rússia: assessores britânicos e dos EUA participaram da organização do ataque contra BelgorodSputnik / Anton Vergun

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia denunciou no sábado o ataque ucraniano à cidade russa de Belgorod como "outro ataque bárbaro do regime de Kiev contra a população civil da Rússia".

"O regime de Kiev mostrou mais uma vez suas entranhas nazistas desumanas. Ele cometeu outro crime cínico e sangrento ao atacar áreas residenciais da cidade de Belgorod com o uso de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes", diz a declaração do ministério russo.

A organização lamentou que "como resultado do bombardeio planejado e cuidadosamente preparado na área central da cidade, pelo menos 14 pessoas foram mortas, incluindo duas crianças, e mais de cem civis ficaram feridos, incluindo 17 menores".

"A organização desse ataque terrorista envolveu diretamente assessores britânicos e americanos, que regularmente incitam as autoridades da atual Ucrânia a cometer crimes sangrentos", disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Mais cedo, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que Moscou havia solicitado uma reunião do Conselho de Segurança da ONU em relação ao ataque ucraniano à cidade russa de Belgorod.