Notícias

Ao menos 18 mortos, incluindo duas crianças, e vários feridos após ataque ucraniano à Belgorod

De acordo com informações do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, 18 pessoas morreram, incluindo duas crianças, e 108 ficaram feridas, incluindo quinze crianças, na sequência de um bombardeio ucraniano no centro da cidade russa de Belgorod.
Ao menos 18 mortos, incluindo duas crianças, e vários feridos após ataque ucraniano à BelgorodRedes sociais / Captura de tela

As tropas ucranianas bombardearam o centro da cidade fronteiriça russa de Belgorod, matando adultos e crianças, e ferindo dezenas de pessoas na manhã deste sábado (30/12).

De acordo com informações do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, 18 pessoas morreram, incluindo duas crianças, e 111 ficaram feridas, incluindo 15 crianças, na sequência de um bombardeio ucraniano no centro da cidade de Belgorod.

As redes sociais publicaram vídeos do rescaldo do bombardeio, mostrando sons de explosões, pessoas gritando, carros em chamas e destruição. Uma pista de patinação no centro da cidade teria sido alvo de um ataque ucraniano.



O Ministério das Situações de Emergência da Rússia solicitou aos moradores da cidade que deixassem suas casas e fossem para abrigos.

O governador local, Viacheslav Gladkov, informou que as sirenes de alerta sobre a ameaça de um ataque com mísseis foram ativadas.

Os bombeiros conseguiram extinguir todos os incêndios causados pelo ataque, e toda a assistência está sendo prestada aos residentes, declarou o Ministério.

O presidente russo, Vladimir Putin, foi informado sobre o ataque a Belgorod, disse o porta-voz da presidência, Dmitry Peskov.

Peskov informou que, por ordem do presidente, um grupo de médicos liderado pelo ministro da Saúde, Mikhail Murashko, e uma brigada do Ministério de Situações de Emergência foram à cidade para prestar assistência às pessoas afetadas.