Notícias

Ministério da Defesa da Rússia, sobre o ataque ucraniano à Belgorod: "Este crime não ficará impune"

O Ministério da Defesa da Rússia reiterou que realiza ataques apenas contra a infraestrutura e as instalações ligadas aos militares ucranianos.
Ministério da Defesa da Rússia, sobre o ataque ucraniano à Belgorod: "Este crime não ficará impune"AP / Ministério de Situações de Emergência da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia comentou o ataque das Forças Armadas ucranianas no sábado ao centro da cidade russa de Belgorod, que deixou 14 mortos e mais de 100 feridos. Ele reiterou que esse crime "não ficará impune".

O ministério disse que Kiev "tentou lançar um ataque combinado indiscriminado" contra a cidade usando dois mísseis Olja equipados com munições de fragmentação proibidas e lançadores múltiplos de foguetes Vampire de fabricação tcheca.

Ele enfatizou que realiza ataques apenas contra a infraestrutura e as instalações ligadas às forças armadas ucranianas.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, classificou o bombardeio em Belgorod pelas Forças Armadas ucranianas como um ataque terrorista. Foi informado que a Rússia já solicitou uma reunião no Conselho de Segurança da ONU para tratar sobre o assunto.